domingo, 19 de junho de 2011

Líder São Paulo pega o desesperado Ceará para quebrar escrita nacional

Desde o início da era dos pontos corridos em 2003, nenhuma equipe venceu as primeiras cinco rodadas. Times vivem situações opostas na tabela

Ceará e São Paulo sonharam com voos mais altos no primeiro semestre. Ambos priorizaram a Copa do Brasil, que é o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América de 2012. Ambos, no entanto, viram seus projetos se transformarem em um grande pesadelo. O time do Nordeste foi eliminado na semifinal pelo vice-campeão Coritiba, enquanto que o Tricolor paulista caiu diante do Avaí, ainda na fase de quartas de final.
O tempo passou, o Campeonato Brasileiro começou e o time do Morumbi, comandado pelo prestigiado Paulo César Carpegiani, soube se reconstruir mais rapidamente. Tanto que, após quatro rodadas, o São Paulo é o líder isolado, com 100% de aproveitamento, fruto de quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Já o Ceará ocupa a perigosa 16ª colocação, com apenas quatro pontos, um a mais que o Coritiba, que é o primeiro time integrante da zona de rebaixamento. E esse "duelo de opostos" é um dos destaques da quinta rodada do nacional, o que pode valer uma marca história ao time paulista que, se ganhar, será a primeira equipe desde o início da era dos pontos corridos (em 2003) a conquistar cinco vitórias consecutivas.

Ceará: no time da casa, não existe outro resultado que interesse se não a vitória. O time vive momento ruim dentro do Brasileirão e, após a goleada sofrida diante do Atlético-GO, a torcida já está ficando desconfiada da qualidade do elenco.
São Paulo: ninguém podia imaginar que, pouco mais de um mês depois de ser inesperadamente eliminado pelo Avaí, o São Paulo seria líder do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, dono da melhor defesa e do terceiro melhor ataque. Se vencer, além de conquistar sua quinta vitória consecutiva, poderá disparar ainda mais na primeira posição.


   * A história do confronto mostra ampla vantagem do São Paulo, que venceu sete das 11 partidas disputadas. O Ceará ganhou duas vezes e dois duelos terminaram empatados. Os tricolores marcaram 24 gols e sofreram 14 tentos.
* O Ceará buscará a sua primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro. Até agora, o time comandado por Vagner Mancini perdeu para o Vasco e empatou com o Botafogo.
* Nunca houve um empate sem gols nos duelos entre as duas equipes. Os dois empates foram registrados no dia 17/09/1972 (1x 1) e 27/04/1980 (3 x 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário